quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Polícia apreende lençóis de hospitais em loja de Ilhéus, na Bahia (Postado por Lucas Pinheiro)

Alguns materiais de uso hospitalar foram apreendidos por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus, após uma denúncia anônima, na tarde desta quarta-feira (19), no sul da Bahia. De acordo com a polícia, o material era vendido no comércio da cidade. A polícia informou que todo material foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus por conta do risco de contaminação.

Entre os objetos apreendidos estão lençóis, fronhas, jalecos, roupas para pacientes, algumas com manchas de sangue e nome de pessoas, e máscaras de uso hospitalar de unidades de saúde do Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados brasileiros. Segundo a polícia, 830 kg do material foram seprados em 23 sacos e armazenados no Centro de Zoonoses.

De acordo com informações da delegada de Furtos e Roubos, Andréia Oliveira, esse material é reutilizado. "Nós constatamos que essa mercadoria não é nova e sim, reutilizada. Iremos alertar as unidades policiais de cada estado para que eles averiguem e possivelmente façam a apreensão de outros materiais", complementa.

Segundo a polícia, o material foi apreendido nesta terça em uma loja de tecidos localizada na Rua Almirante Barroso. A polícia informou que o dono do estabelecimento é de Ilhéus e teria dito que os lençóis, fronhas e jalecos foram comprados em São Paulo. O filho do comerciante prestou depoimento na delegacia no início da noite desta quarta-feira. Em depoimento, ele disse que essa foi a primeira compra do material. Delegada desconfia. "Estamos investigando e acreditamos que essa compra vem sendo feita há alguns tempo, inclusive porque essas mercadorias já estão sujas de sangue e medicamentos", diz. Serão ouvidos na manhã desta quinta-feira (20), representantes de instituições de saúde que estariam comprando o material.

Nenhum comentário: