sábado, 26 de março de 2011

Corpo do traficante Camisinha será enterrado hoje no Cemitério de Brotas

Os corpos de Tiago Coutinho e Aldemir dos Santos também serão enterrados hoje, o primeiro no mesmo local do ex-chefe do tráfico, e o segundo na Quinta dos Lázaros



Foto: Reprodução
Camisinha aterrorizava o Nordeste de Amaralina
Redação CORREIO
O corpo do traficante Luiz Fernando Anunciação da Cruz, mais conhecido como 'Camisinha', foi liberado na manhã deste sábado (26), do Instituto Médico Legal (IML), para o Cemitério Municipal de Brotas, onde será enterrado. Os corpos de  Tiago Coutinho Macedo da Silva, de 22 anos, e Aldemir dos Santos Costa, 21, também serão enterrados hoje, o primeiro no mesmo local do ex-chefe do tráfico do Nordeste de Amaralina, e o segundo na Quinta dos Lázaros.
Camisinha morreu num confronto com a polícia dentro de um imóvel na Rua da Alegria, no Nordeste de Amaralina, logo no início na Operação Nordeste, na madrugada de ontem, em trabalho conjunto entre policiais civis e militares. No final do dia, o balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP) contabilizava 27 prisões, além das três mortes.
A ação foi realizada após 45 dias de mapeamento dos principais pontos de atuação do tráfico na região e se estendeu para os bairros de Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho e Vale das Pedrinhas. Em todo o complexo vivem cerca de  120 mil pessoas. Um estudo realizado pelo setor de Inteligência da SSP dá conta de 32 locais que precisam de mais atenção na região.

A Operação Nordeste colocou pela primeira vez o Veículo de Apoio Tático (VAT), o  Miseravão. A megaoperação contou ainda com o apoio de dois helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), 33 carros, incluindo três ônibus, e 30 motos, usados para o transporte de agentes da Rondas Especiais (Rondesp), do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia e  policiais de diversas companhias da PM. Três trios de cavaleiros da Polícia Montada também integram o grupo. 

Além disso, o Comando de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), agentes das 7ª, 16ª e 28ª Delegacias e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e o Departamento de Narcóticos (Denarc) atuam na região.

ContinuaA megaoperação continua até segunda-feira e  é o primeiro passo para a instalação da Base Comunitária de Segurança - a versão baiana para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Um total de 900 policiais está envolvido, em revezamento. O Nordeste de Amaralina será o segundo bairro contemplado com o projeto. 

A previsão é que a primeira UPP baiana seja implantada no Calabar.

PM baleadoEntre os presos estão Paulo Roberto  da Cruz, irmão de Camisinha, e Paulo André de Jesus Costa, tio do bandido. Paulo Costa atirou contra o soldado PM Edvaldo Santos de Jesus, na localidade do Boqueirão, Nordeste de Amaralina, na segunda-feira passada. O disparo atingiu o olho direito de Edvaldo e resultou na perda da visão, além de atravessar rosto e ombro. Ele tem mandado de prisão em aberto.

ItingaO traficante Camisinha ganhou notoriedade após ser apontado como o mentor da chacina de Itinga, em 7 de outubro passado, quando quatro pessoas foram mortas. Na comunidade, a fama do criminoso é de matador cruel.

(Com informações da matéria de Leo Barsan, 'Polícia ocupa o Nordeste')

Nenhum comentário: