segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dona Canô sofreu 'ataque isquêmico cerebral', informa boletim médico (Postado por Lucas Pinheiro)

 A matriarca da família Veloso, Dona Canô, 105 anos, sofreu um ataque isquêmico cerebral, que gera redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro, de acordo com boletim médico divulgado na tarde deste domingo (16) pela assessoria de imprensa do Hospital São Rafael, em Salvador.

O boletim aponta que ela respira sem ajuda de aparelhos, mas precisa de medicações para manter a pressão arterial. O quadro neurológico é considerado agudo. Não há previsão de alta médica. Ela está internada na UTI da unidade de saúde desde as 10h sábado (15), quando foi trazida da cidade de Santo Amaro, onde mora, na região do recôncavo baiano. Dona Canô é mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia.

 Rodrigo Veloso, um dos filhos, disse que ela está "um pouco sonolenta" e com dificuldade na fala. "Ela está melhorando gradativamente, conversando, mas com um pouco de dificuldade na fala", afirmou, por volta das 20h.

No fim da tarde, a filha Mabel Veloso contou que a mãe tem melhorado e agradeceu o apoio dos amigos da família. "Ela está melhorando, graças a Deus. Muita gente tem ligado, fazendo corrente, orando. Os médicos estão felizes porque ela tem melhorado", disse. Amigos e familiares chegam a todo instante no hospital neste domingo. Caetano Veloso e Maria Bethânia já estiveram no local.

Em setembro de 2012, ela passou quatro dias internada, também no Hospital São Rafael, com um quadro de gripe.

Nenhum comentário: