sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Após cobrar Dilma pelo Twitter, Geddel Vieira é exonerado da Caixa

TERRA 27/12/2013 07h45
     A presidente Dilma Rousseff assinou decreto publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União com a exoneração de Geddel Vieira Lima da vice-presidência da Caixa Econômica Federal. Pelo Twitter, ele pediu à presidente Dilma Rousseff que agilizasse sua demissão do banco estatal. “Cara Presidente Dilma, por gentileza, determine publicação de minha exoneração da função que ocupo, e cujo pedido já se encontra nas mãos de Vossa Excelência", publicou no microblog.
Em postagem anterior, Geddel chegou a dizer que tinha apelado ao presidente da Câmara para ajudar na sua saída do governo: "Acabo de fazer novo e dramático apelo agora ao Presidente da Câmara para que agilize a publicação da minha exoneração. O que está havendo?", disse.
Geddel Vieira Lima é filiado ao PMDB e foi eleito deputado federal cinco vezes consecutivas. Entre 2007 e 2010, foi ministro da Integração Nacional, durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.​

sábado, 7 de dezembro de 2013

Igreja festeja Nossa Senhora da Conceição (Jair Mendonça Jr.)

 
Joa Souza | Ag. A TARDE
  • O padre é auxiliado pelo acólito durante a consagração
Cerca de 15 mil pessoas são aguardadas, neste domingo, 8, nos festejos em homenagem à padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição. A festa será na igreja situada no Comércio e tem como tema "Virgem Maria, Peregrina da Fé". Uma alvorada de fogos às 4h abre a comemoração. Em seguida serão celebradas três missas - às 5h, 6h e às 7 h - pelo pároco Adilton Lopes. Já às 9h será realizada a missa solene, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger.
O padre Adilton explica que o dogma da conceição, que coloca Maria como o único ser humano que nasceu sem pecado original, é mais recente que o da  concepção virginal. "A  devoção à Imaculada Conceição só foi instituída universalmente em 1476 pelo papa Sisto IV".
De acordo com o padre, na Bahia, a proclamação de Nossa Senhora da Conceição como padroeira do estado ocorreu no governo de dom Avelar Brandão Vilela, que foi  arcebispo de Salvador de 1971 a 1986. O ponto alto das celebrações sempre ocorre no dia 8 de dezembro, data em que o papa Pio IX proclamou como verdade de fé, em 1854, o dogma da Conceição de Maria.

 

Logo após a missa solene, a imagem de Nossa Senhora da Conceição sairá em procissão pelas ruas do Comércio, passando pela Igreja de São José, rua Conde dos Arcos, Terminal da França e Mercado Modelo retornando à Basílica, onde será recebida com mais homenagens.
Dom Murilo Krieger ressaltou a importância da festa. "Devemos celebrar esse evento como uma conquista. Reunir  tantas pessoas em uma festa como essa, só pode ser obra da Imaculada Conceição", completou.
O  arcebispo  criticou a comercialização de bebidas durante a Festa da Conceição. "Fico triste em ver barracas vendendo bebidas alcoólicas. Não combina com o evento e não faz parte da celebração", completou.
Devota - Carmen Silva, 59 anos,  emocionou-se ao falar da sua fé em Nossa Senhora. "Essa será a 15ª vez que irei à festa. Já me vejo bem velhinha na procissão. Creio muito em Nossa Senhora da Conceição, tenho muitas graças alcançadas e tudo que peço com muita fé, eu consigo. Amo minha mãe imaculada", disse Carmen.

comentários(0)
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias
04/12/2013 às 16:38
Confira o que funciona no feriado da Conceição da Praia
04/12/2013 às 19:26
Operação Verão apreende mais de 700 equipamentos irregulares
07/12/2013 às 18:22
Festa da Conceição terá esquema especial neste domingo
05/12/2013 às 17:55
Prefeitura monta esquema especial para Festa da Conceição



Imprimir

imagem Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.
Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf
Deseja realmente imprimir? nãosim
Botão Fechar