terça-feira, 20 de setembro de 2011

Homem forja crime com ketchup na BA (Postado por Erick Oliveira)

A polícia de Pindobaçu, município a 400 km de Salvador, foi surpreendida com uma história inusitada a partir de uma queixa de roubo. Uma mulher teria procurado a delegacia da cidade alegando que R$ 1 mil teriam sido tomados por assalto por um homem. Ao encontrar o suspeito, a polícia descobriu que o homem tinha sido contratado pela mulher para assassinar uma pessoa.
No entanto, em acordo firmado com aquela que seria sua vítima, o homem optou por não cometer o crime e decidiu encenar a morte usando molho de ketchup e uma faca. Em seguida, ele tirou uma fotografia da 'morta', entregou à mandante como prova da ação e recebeu o pagamento. A trama foi descoberta quando a mulher que deveria estar morta foi avistada pela mandante, na feira da cidade, aos beijos com aquele que seria o seu assassino, alguns dias após a entrega da foto.
O caso aconteceu no dia 24 de junho, mas foi divulgado esta semana pela polícia de Pindobaçu, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes. Segundo o delegado Marconi Almino de Lima, o homem alegou que teria aceito o serviço porque estava sem emprego e precisava de dinheiro. No entanto, ao perceber que a vítima era sua “conhecida”, resolveu bolar o plano.
Para dar mais realidade à fotografia apresentada como prova do crime, o homem levou a vítima para um matagal, amarrou seus braços e pernas e a amordaçou, além de inserir uma faca entre o braço e o peito da mulher, simulando um esfaqueamento. O ketchup serviu para forjar o sangue. Marconi Almino de Lima explicou que ninguém está preso, mas os três envolvidos respondem a processos na Justiça. "A mandante está respondendo por ter encomendado o crime, já o homem responde pelo crime de extorsão e a mulher que seria a vítima responde por co-participação na trama", explicou o delegado.
Repercussão na cidade
O fato repercutiu na cidade de Pindobaçu. Funcionários de órgãos públicos e de estabelecimentos comerciais contaram ao G1 que na cidade a história foi interpretada com humor, devido ao plano "bem montado" pelo homem e por sua 'vítima', como contou uma moradora da cidade. "Até hoje ainda se comenta pela rua", revelou uma funcionária da prefeitura.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Família faz blog para buscar suspeito de matar vendedora na Bahia (Postado por Erick Oliveira)

A família da promotora de vendas Joselita de Jesus Pedreira, de 35 anos, assassinada após assalto a uma loja no centro de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, decidiu fazer um blog na tentativa de localizar o autor do crime através de denúncias da população.
No dia 13 de julho, a promotora de vendas passava pela rua quando um homem atirou. Ela ainda tentou se esconder, mas foi atingida. O suspeito de cometer o assassinato fugiu, mas o crime foi registrado pelo circuito de segurança de uma loja.
O blog foi criado no dia 17 de agosto e já teve cerca de 2.500 acessos. Na página, está a foto do suspeito e as imagens do crime. O vídeo já teve quase 76 mil acessos.
“Só vamos ficar tranquilos quando ele for preso. A gente pede que a polícia e que a Justiça ajudem a gente”, diz José Carneiro Pedreira, irmão da vítima. Segundo a polícia, o suspeito já foi identificado, mas ainda está foragido.

Entenda o caso

A vítima tinha 35 anos e era a nona de uma família de 12 irmãos. Ela foi morta na quarta-feira, 13 de julho, por volta do meio-dia, após assalto a uma joalheria no centro da cidade de Feira de Santana.
As câmeras de segurança mostraram a ação dos suspeitos. Eles roubaram joias e celulares de clientes.
Um morador que estava na rua percebeu o assalto e se escondeu. A promotora de vendas caminhava tranquilamente pela calçada e, ao ver um dos homens armado, tentou se esconder em outra loja, mas foi atingida por um tiro disparado pelo suspeito. Ela morreu no local.